Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
DISTRITO 4440 FAZ EXPRESSIVA DOAÇÃO AO HOSPITAL REGIONAL DE CÁCERES
COMBATE AO COVID -19
Na data de 12 de maio o Governador Washington Calado Barbosa acompanhado pela presidente do Rotary Club Cáceres – Flor do Pantanal, companheira Benice Oliveira, participou de mais uma doação de materiais e EPIs adquiridos com recursos da Fundação Rotária. Desta vez o beneficiado foi o Hospital Regional de Cáceres, “Dr. Antônio Fontes.
Acompanhado por membros da diretoria e servidores da instituição, foram doados álcool em gel, álcool líquido, máscaras descartáveis, macacões, ao quais servirão para assepsia das instalações e uso pessoal do HRC
E essas ações continuarão com apoio a grupos sociais em risco sanitário, instituições de saúde; com relação às máscaras essas estão sendo também encaminhadas a diversos clubes de Rotary.
É o ROTARY dando suporte e apoio à comunidade neste momento de PANDEMIA!!! E assim continuaremos, EM AÇÃO E CONECTADOS.
Sob a presidência da competente companheira DIOVANI R. FRITZEN, presidente do Rotary Club de Querência, acontecerá dia 29 de maio a mega reunião virtual “FORTALECENDO O DQA” de posse de novos associados ao Distrito 4440.
Em função do isolamento e distanciamento social devido a Pandemia do Covid-19, essa foi uma maneira criativa e objetiva de dar posse a novos companheiros que já estão com processos de seleção devidamente aprovados nos respectivos clubes Os clubes que ainda não listaram novos associados que aguardam a posse poderão fazê-lo via whatsApp .
Já temos presença confirmada na reunião virtual do Diretor de RI 2019-2021, companheiro Mário César M. de Camargo, do Curador 2019-2023, Hipólito Ferreira e do Coordenador de Rotary 2019-2022, Hugo Dorea.
O Governador Distrital, companheiro Washington Calado Barbosa convida a todos rotarianos que puderem participar dessa mega reunião virtual (500 convites), estreitando ainda mais nossos laços de companheirismo e ampliando o quadro de associados do nosso Distrito, possibilitando assim ampliar nossos projetos e ações sociais.
Então não se esqueçam de anotar em vossas agendas: 29 de maio às 19h30 (horário de Mato Grosso) e 20h30 (horário de Brasília) nossa MEGA REUNIÃO VIRTUAL, via plataforma ZOOM.......Sigamos CONECTADOS!!!
Por: Gilmar Batista Marostega – Associado ao Rotary Club de Cáceres
Homenagem do Distrito 4440
Neste 09 de maio, nosso Estado comemorou o seu 272º aniversário quando no longínquo 1748 através de Alvará Régio de Dom João V de Portugal era criada a Capitania de Mato Grosso, tendo como seu primeiro Governador e Capitão General Dom Antônio Rolim de Moura Tavares.
Desde então muitos fatos aconteceram e hoje nosso Estado desponta no cenário nacional e internacional como um dos mais pujantes, tanto por suas riquezas minerais, fauna e flora, como pela expressiva produção agropecuária. Alguns dados reforçam e consolidam essa afirmação: com seus mais de 900 mil quilômetros quadrados, 3,5 milhões de habitantes em 141 municípios, encontram-se três grandes e importantes biomas: Cerrado, Floresta Amazônica e Pantanal. Só isso seria o suficiente para caracterizá-lo como um colosso. Fornece água a três grandes bacias hidrográficas: Amazônica, Platina e Araguaia-Tocantins; por isso é também um grande “produtor de água”. Com relação a produção de alimentos se destaca como o maior rebanho bovino e grande produtor de aves e suínos; como maior produtor de soja, algodão e milho; grande produtor de cana-de-açúcar, etanol, biodiesel, madeira e ouro. Cidades como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, pela quantidade e valor de sua produção agrícola são conhecidas como “A Califórnia brasileira“. Outras cidades, como Barra do Bugres, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Colíder, Querência, Água Boa, Juara e Juína também são destaque na produção de grãos, carne, biocombustíveis, madeiras, látex, etc... Outras ainda se destacam pela produção de ouro, motivo da vinda e cobiça dos bandeirantes no século XVIII, como é o caso de Peixoto de Azevedo e Pontes e Lacerda, para citar somente alguns. Ainda temos expressivas produções de leite como em Juscimeira e Araputanga e hortifrúti em diversas regiões. .
Podemos ainda discorrer sobre a produção cultural riquíssima e variada encontrada principalmente nos munícipios mais antigos como Vila bela da Ss. Trindade (chorado e festa do Congo), Poconé (com as cavalgadas), Cáceres (siriri e cururu), Santo Antônio do Leverger (Carnaval), para citar algumas. O turismo com destaque para rios, lagos, dolinas, cavernas, cachoeiras, alagados, águas termais, serras e Pantanal, com a prática da pesca e observação de animais, esportes, etc... Destaque para Nobres, Chapada dos Guimarães, Barra do Garças, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barão de Melgaço, Jaciara, Barra do Garças entre outros. A capital Cuiabá e Várzea Grande se destacam nas áreas de prestação de serviços, indústria, comércio e logística de transportes e mercadorias.
Poderíamos continuar pois só demos uma “pincelada” nas potencialidades, riquezas e atrações do nosso querido Estado, mas a matéria ficaria extensa demais para este tipo de mídia. O que não podemos omitir que isso tudo é feito por um povo acolhedor e trabalhador e, que, na década de 70, do século passado, houve uma aceleração da vinda de migrantes, principalmente de sulistas (gaúchos, catarinenses e paranaenses), paulistas, goianos e mineiros que nas mais diferentes regiões geográficas desse imenso território fundaram cidades, desenvolveram entre outros setores a agricultura e a pecuária de vanguarda quanto aos recursos tecnológicos empregados. Atualmente por sua grande e expressiva produção agropecuária Mato Grosso é conhecido como CELEIRO DO MUNDO.
O Distrito 4440, que nessa ocasião se junta a sociedade mato-grossense para homenageá-lo, também é um gigante nas ações rotárias de apoio à sociedade principalmente os grupos sociais mais fragilizados, com seus quase 1900 associados e 93 clubes. Tem se destacado a nível nacional como um dos Distritos de maior crescimento em número de novos associados, fundação de clubes e doações à Fundação Rotária. .
Para finalizar essa homenagem ao aniversário de nosso Estado que apresenta números superlativos, lembramos aqui das sábias e poéticas palavras do eminente Dom Aquino, que na sua verve literária compôs em 1919 o belo Hino a Mato Grosso, escrevendo o seguinte:-“LIMITANDO QUAL NOVO COLOSSO. O OCIDENTE DO IMENSO BRASIL. EIS AQUI SEMPRE EM FLOR MATO GROSSO. NOSSO BERÇO GLORIOSO E GENTIL.”.
Parabéns MATO GROSSO! Vivemos no teu solo e tu vives em nossos corações.
Washington Calado Barbosa – Governador 2019-2020
Por: Gilmar Batista Marostega – associado ao Rotary Club de Cáceres
Neste dia em que comemoramos o "Dia das Mães" queremos externar nosso carinho e consideração a todas as mães mas especialmente às mães rotarianas ou de rotarianos, rotaractianos, interactianos e rotakids. Obrigado por vossa dedicação, primeiramente aos filhos e como se isso já não fosse o bastante, por também vossa dedicação às causas sociais do Rotary. O Distrito 4440, em meu nome e de minha família, prestar-lhes uma singela mas justa homenagem neste dia dedicado a vocês. Sintam-se abraçadas, mesmo que virtualmente e rogamos a Deus para que cuide de cada uma de vocês que fazem parte de nossa grande Família Rotária.Com carinho.WASHINGTON CALADO BARBOSAGOVERNADOR 2019-2020
A Campanha “Tonelada do Bem” lançada a poucas semanas pelos Rotary clubes de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães e que visa a arrecadação de alimentos para encaminhar à famílias necessitadas, neste período de Pandemia do Covid-19, acaba de ganhar um importante parceiro – o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso.
Numa breve – em função das restrições da pandemia - e objetiva reunião no gabinete da presidência do órgão em Cuiabá, na tarde de 08 do corrente mês, com a participação do seu presidente, Joaquim Paiva de Paula, do gerente de marketing e rel. públicas e parlamentar, Eloi da S. Pereira, do govenador distrital, Washington Calado Barbosa, do gov. eleito 2021-22, Zozoel de Paulo e presidentes dos clubes locais, foi firmada essa parceria, na qual o CREA colocará toda sua rede de escritórios no estado mais a sede como pontos de coleta e repasse dos alimentos ao Rotary. Também a entidade publicará matérias nos seus canais midiáticos reforçando a campanha para seus mais de 25 mil profissionais das áreas de engenharia e agronomia.
Destacamos uma oportuna fala do presidente do CREA-MT que após rememorar algumas passagens de sua vida profissional, nas quais destacou fatos e pessoas de seu convívio na região de Cáceres (já que o governador reside em Cáceres), cidade pela qual nutre profundo amor, que -“FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”- e, ajudar quem mais padece nesse momento, é um grande gesto de amor ao próximo. “DAR DE SI EM VEZ DE PENSAR EM SI” é o Ideal de Servir de todo o rotariano e isso nos irmana nessa nobre causa.
Para finalizar, ao término da reunião, o companheiro Governador Washington, em nome dos rotarianos, agradeceu mais essa importante parceria com esse reconhecido Conselho Profissional; na oportunidade também entregou uma flâmula do seu ano rotário e fez um convite ao presidente Joaquim de participar em novembro desse ano, em Cáceres, da XXX Conferência Distrital, “AMIGOS DE OURO”. Sigamos todos CONECTADOS.
NOTA: poderão ser doados alimentos não perecíveis, cestas básicas ou depósito em conta específica para a campanha.
Por: Gilmar Batista Marostega – associado ao Rotary Club de Cáceres
Lançado em julho de 2019, o Projeto “Óleo que Salva Vidas” do Rotary Club de Cáceres, entregou na tarde de ontem um cheque no valor 6.435,00 reais para a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres. A ação foi possível com a arrecadação de 5 mil litros de óleo de cozinha coletados durante os nove meses do projeto, que foram reciclados pela Biomavi Reciclagem, empresa que possui Licença Ambiental de Operação e de Certificação Ambiental para reaproveitamento do material, de onde foi recebido o recurso.
O projeto “Óleo que Salva Vidas”, foi pensado levando em consideração duas finalidades a preservação do meio ambiente e a ajuda a AAAC que cumpre papel fundamental de ajuda aos animais abandonados.
De acordo com o rotariano Reginaldo Bicudo, coordenador do projeto, a participação da população cacerense e principalmente dos restaurantes e lanchonetes foi imprescindível para o sucesso da ação. “A simples atitude de não jogar o óleo de cozinha usado direto nos ralos das pias contribui para a preservação dos nossos rios, principalmente o Rio Paraguai e consequentemente o nosso Pantanal, lembrando que um litro de óleo contamina 25 mil litros de água”, enfatiza Reginaldo.
Ele ainda ressalta, as parcerias, com a empresa Curtume Panorama, que forneceu toda sua estrutura para viabilizar o projeto, os funcionários da Clínica Veterinária Panvet, que deram sua contribuição e tempo de trabalho voluntário e aos parceiros que tem fornecido o óleo usado para ser reciclado (Restaurantes Jubão, Carretão, Casarão, Hispano, Lanchonete Maldonados, Luggs, Tutu Pizzaria, Barraca do Adão e do Artur da Praça da Feira, 2º Batalhão de Fronteira, e Hospital Regional de Cáceres) e a comunidade que contribuíram trazendo o óleo armazenado em garrafas pets entregando nos vários pontos de coleta.
O projeto não para por aí, a próxima meta é chegar nas escolas da rede municipal para que as crianças sejam inseridas nesse processo, desenvolvendo a conscientização da preservação ambiental dentro do meio estudantil e dos seus lares, tornando todos os participantes agentes de transformação.
IP Rosane Michelis
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.